Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Uma forma fácil de analisar balanços

Num primeiro momento, a análise fundamentalista pode ser algo extremamente complicado. Mas, compreender e interpretar os principais dados das empresas pode ser uma tarefa bem mais fácil do que parece. Neste vídeo gravado pelo Bastter, o pequeno investidor pode entender o que deve ser analisado para separar boas empresas de empresas ruins. Bom proveito!


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Você é trader mesmo ou está só se enganando?

Para quem deseja entrar no mercado de ações ou se especializar como trader, recomendo que assista esse vídeo apresentado pelo Bastter, que é muito prático e objetivo. Aqui é possível entender que o seu objetivo na bolsa de valores deve ser o de acumular patrimônio / capital e, quem tenta vencer o mercado, tem uma grande chance de alcançar mais prejuízos do que lucros.


Consumo consciente

Neste final de ano, com o Natal chegando e após a notícia anunciada pelo governo ontem voltada ao incentivo do consumo, muitas pessoas sairão às compras aproveitando para gastar o 13o salário. Nada contra o consumo, desde que ele seja consciente e que não seja baseado em dívidas. Ouça o comentário de Mauro Halfeld para a Rádio CBN no dia 18/11/11. Aposto que há muita gente agindo como esse amigo citado por ele.


http://glo.bo/rPYz9s