Total de visualizações de página

Minha biblioteca

Nesta página do blog você encontrará todos os livros que possuo em minha biblioteca relacionados ao tema investimentos e finanças pessoais, organizados em 4 categorias:

- Básicos
- Análise Técnica
- Análise Fundamentalista
- Opções
- Mercados Futuros

Livros Básicos


Este é um livro bastante didático no qual o Mauro Halfed trata do tema de uma maneira ampla passando vários aspectos, tais como:
  • planejamento financeiro
  • imóveis
  • ações
  • negócio próprio
  • riscos
  • renda fixa
  • dívidas
Há também um guia em 10 passos para se atingir a independência financeira. Atende tanto ao investidor iniciante, quanto àquelas pessoas que já possuem algum conhecimento.
Onde comprar:


Este livro já vendeu mais de 9 milhões de exemplares. Os autores, Robert Kiyosaki e Sharon Lechter fazem críticas aos métodos atuais de ensino e se perguntam por qual motivo as escolas não ensinam educação financeira aos nossos filhos. Abordam diversar questões financeiras de maneira bastante didática. A mensagem central do livro é que "um ativo põe dinheiro no seu bolso e um passivo tira dinheiro do seu bolso". Assim, um imóvel usado para moradia não seria considerado um ativo, mas sim passivo, pois mensalmente há despesas.
Onde comprar:


Este é mais um livro da Série Pai Rico Pai Pobre que possuo em minha biblioteca, no qual os autores tratam com muita ênfase o conceito de "alavancagem". O livro é dividido em quatro partes sempre começando com a palavra alavancagem: alavancagem da sua mente, alavancagem do seu plano, alavancagem das suas ações, alavancagem do primeiro passo.
Onde comprar:


Outro livro da Série Pai Rico Pai Pobre no qual os autores abordam as regras básicas para se tornar rico, como reduzir o risco de seus investimentos; os 10 controles do investidor de pai rico; como transformar sua renda auferida em renda passiva e de portfolio; e como ser um investidor completo.
Onde comprar:




É leitura obrigatória para todos aqueles que desejam promover uma mudança para melhor na sua vida financeira. De forma simples e clara, o autor mostra como é possível sair do vermelho e fazer seu dinheiro multiplicar. Em formato de bolso.
Onde comprar:


Um grande detonador de brigas entre o casal podem ser as dificuldades financeiras. Para o autor, a causa desses desentendimentos é a falta de conversa em família sobre dinheiro. Em geral o casal só fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E, como não discute a questão a dois, a maioria não faz um orçamento, não guarda dinheiro para atingir suas metas (ou, pior ainda, cada um tem seu objetivo, que o outro não conhece), não tem planos para a manutenção de seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem refletir, investe mal o dinheiro que eles suaram tanto para ganhar. Segundo o autor, é possível mudar esse quadro se houver vontade e compromisso do casal, seja qual for seu orçamento. Com sugestões para casais em qualquer fase do relacionamento, dos namorados aos casais com filhos adultos, 'Casais inteligentes enriquecem juntos' procura mostrar diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal em construir riqueza.
Onde comprar: http://bit.ly/xFgo8D


Os autores ensinam com textos diretos e exemplos práticos como desenvolver um plano financeiro, calcular as despesas comuns da família, organizar a documentação (contas, extratos, boletos, contratos, comprovantes, recibos etc.), administrar a conta conjunta, educar os filhos com relação às despesas e muito mais.
Onde comprar:


Os autores brasileiros respondem com textos diretos e exemplos práticos a perguntas essenciais - por que investir em aposentadoria, como calcular quanto se vai precisar no futuro e quanto investir por mês para ter o necessário ao se aposentar. A obra inclui miniteste para conhecer a tolerância ao risco nos investimentos, tabela para definir o risco que se pode correr e questionário para definir o perfil de investidor do leitor.
Onde comprar:



Apresenta em textos diretos e exemplos práticos que ajudam a identificar qual é o melhor investimento. O livro traz testes para identificar seu perfil de investidor e conhecimento de mercado e gráficos e tabelas que mostram os ganhos e perdas nas aplicações mais procuradas.
Onde comprar:


Este livro, por meio de uma linguagem didática, discorre sobre os produtos de previdência privada disponíveis no mercado brasileiro, as vantagens comparativas de cada um e os riscos a eles associados, ajudando o leitor a buscar o produto mais adequado ao seu perfil.
Onde comprar:



A compra de um imóvel é o maior negócio na vida de muitas famílias brasileiras. Mas é raro conseguir orientações imparciais e equilibradas sobre o mercado imobiliário. O autor, Mauro Halfeld, traz nesta obra pesquisas sobre os imóveis nas principais cidades do país.
Onde comprar:


Com uma linguagem clara, objetiva e sem os jargões típicos dos livros de finanças e investimentos, Bastter traz ao leitor um guia completo e recheado de dicas para quem deseja investir e conhecer melhor a bolsa de valores, suas particularidades e suas oportunidades. Com o mesmo ritmo de Investindo em opções, este livro é diferente de tudo o que você já leu sobre o assunto.
Onde comprar:


A inércia nos mantém escravos de um sistema que nos impede de sermos ricos, pois temos de sustentá-lo. A maioria não vai ficar rica porque o sistema luta contra isso e não suportaria uma maioria rica. Mas você pode fazer parte da minoria que enriquece e que coloca o sistema para trabalhar ao invés de sustentá-lo. Na verdade o sistema não te impede de ficar rico, apenas te induz a não ser, a sustentá-lo e quase todos seguem este caminho.
Onde comprar: http://bit.ly/xwO6pl


Livros de Análise Técnica



É um livro bastante objetivo e didático. O autor explica os princípios e ferramentas essencias da análise técnica com muita clareza. O estudo do gráfico de preço identifica tendências e padrões que sinalizam os movimentos de alta ou baixa das ações. A Análise Gráfica é um instrumento técnico que ajuda o investidor a decidir o melhor momento para comprar ou vender. Veja como a Análise Gráfica pode melhorar sua performance - Identifica tendências; Melhora o timing das suas operações; Identifica o risco e o retorno de cada operação; Define estratégias de curto e longo prazos; Simula, testa e avalia as estratégias no computador.
Onde comprar:


Este livro pretende ensinar ao leitor a utilização da análise técnica como ferramenta para interpretar os sentimentos envolvidos no mercado e, a partir desses sentimentos, determinar os prováveis movimentos dos preços, indicando os pontos de entrada e saída de cada operação. Todas as operações são ilustradas com gráficos reais de empresas brasileiras com ações negociadas na Bolsa de Valores.
Onde comprar:


A análise dos gráficos de Candlestick é uma técnica amplamente utilizada pelos operadores de bolsas de valores no mundo inteiro. De origem japonesa, este refinado método avalia o comportamento do mercado, sendo muito eficaz na previsão de mudanças em tendências, o que permite desvendar fatores psicológicos por trás dos gráficos, incrementando a lucratividade dos investimentos. Cada padrão de análise abordado possui um modelo com sua figura clássica. Depois das características, das peculiaridades e dos fatores psicológicos do padrão, é apresentado o gráfico de um caso real aplicado a uma ação negociada na Bovespa. Este livro possui, ainda, um índice resumido dos padrões para pesquisa na utilização cotidiana.
Onde comprar:


Que regras devem ser seguidas para que um operador obtenha sucesso? Que métodos devem ser adotados? Como o capital deve ser distribuído para operações no mercado? As respostas para essas, entre outras perguntas sobre como se tornar um operador bem-sucedido, são encontradas no livro do especialista Alexander Elder. O autor monta uma verdadeira cartilha na qual apresenta seus mais recentes conceitos sobre operações financeiras. Uma obra destinada a iniciantes, mas com informações de grande valor para os mais experientes operadores. Indo além da análise técnica, o livro transmite aos leitores as regras básicas de gestão de dinheiro, fundamentais para a sobrevivência e o sucesso de um operador, e mostra como estruturar uma conta de investimentos. O autor convida o leitor a visitar sua sala de negociações e traça um panorama de suas operações mais recentes. Alçado sobre mais de 20 anos de experiência em operações, o livro dá o pontapé inicial para que o leitor domine uma nova forma de operar tanto em ações, quanto em futuros, opções e câmbio.
Onde comprar:


Stormer aborda técnicas voltadas para o trader que tenha interesse em atuar no mercado sem a necessidade de acompanhamento integral dos pregões. Já na segunda edição, o livro aborda 15 técnicas desenvolvidas e utilizadas pelo autor. Este certamente é um dos melhores livros de métodos operacionais de compra de ações. O autor Alexandre Wolwacz faz uma breve introdução sobre conceitos básicos de análise técnica e, em seguida, nos ensina diversos sistemas de compra de ações. Seu livro é baseado no prazo semanal, o chamado Position ou Posição. Há também um capítulo destinado à gestão de risco que é de extrema importância para o sucesso de qualquer trader. 
Onde comprar:


Neste livro, Alexander Elder discute um dos aspectos mais negligenciados na área de investimentos e revela como você pode se proteger e obter lucro sabendo a hora de sair de campo e fazê-lo da forma correta. O livro explica como estabelecer seus "profit target" e "stop loss" antes de iniciar qualquer negócio financeiro e traz exemplos de casos reais que ilustram como gerenciar e ajustar suas estratégias de investimento. Iniciantes e amadores investem todo o seu tempo procurando por novas oportunidades de investimento. Muitos se preocupam em achar alguma combinação mágica de indicadores que sempre identificarão as ações mais lucrativas, acreditando que, se entrarem no negócio no momento certo, o investimento andará por si só. Investidores profissionais, por outro lado, entendem que o monitoramento da relação risco-retorno da posição inicial e final do investimento é fundamental para o seu sucesso. Efetuar vendas rápidas - aproveitando-se do declínio do mercado - é um dos jogos favoritos dos profissionais da área, que representam grande parte das vendas rápidas na maioria das vezes. E é desse lado que se deve querer estar.
Onde comprar:


Livros de Análise Fundamentalista



É uma obra destinada a investidores que desejam conhecer os métodos de análise que integram a linha de trabalho da escola fundamentalista. Traz ao leitor o conhecimento dos elementos necessários a uma análise da saúde financeira das empresas, envolvendo indicadores de balanço e de mercado, análise de liquidez e dos riscos pertinentes a fatores setoriais e conjunturas econômicas nacional e internacional. Os autores exercitam os conceitos teóricos abordados, desde os fundamentos básicos da economia até a formulação de estratégias para investimentos de longo prazo.
Onde comprar:


Investindo em ações no longo prazo é o guia mais completo e de leitura essencial para todo o investidor, estudante de finanças e interessados no mercado de ações que desejam obter um entendimento profundo desse mercado. Nessa quarta edição, capítulos adicionais abrangem globalização, a questão da diversificação internacional dos investimentos em ações, as lições provenientes das finanças comportamentais e a análise das forças que impactam os mercados. Os argumentos para os investimentos em ações são persuasivos e fundamentados na teoria e evidências empíricas. Seu argumento principal é o de que o investidor deve entrar em ações de modo a ficar exposto ao retorno do mercado como um todo, mas também mostra como ganhar do mercado reconhecendo, por exemplo, quando ele está sobre ou sub valorizado.
Onde comprar:


Existam muitas maneiras de ganhar dinheiro nos mercados de hoje. Porém, a estratégia que tem sido sistematicamente comprovada ao longo do tempo é o investimento em valor. Em Monte Uma Carteira Vencedora, Charles Mizrahi, autor e veterano gestor de recursos, destrincha a sua estratégia de sucesso para que você possa aprender como incorporá-la de maneira eficaz às suas próprias práticas de investimento. Escrito em um estilo direto e acessível, o livro oferece idéias claras sobre essa abordagem lucrativa. Os investidores iniciantes encontrarão os fundamentos do sucesso, e os experientes deveriam mantê-lo ao alcance como um manual de referência. A estratégia de Charles Mizrahi de estudar as empresas e comprálas por bons preços oferece resultados excelentes.
Onde comprar:


Em linguagem acessível, o livro traz as ferramentas necessárias para o investidor identificar e avaliar um segmento de enorme potencial de valorização na bolsa de valores, as empresas pequenas e médias, conhecidas como Small Caps. Ao contrário de ações de grandes empresas (conhecidas como Blue Chips), elas ainda são desconhecidas da grande maioria dos investidores e podem ser chamadas de "tesouros escondidos". O livro apresenta estratégias e define o melhor momento para a compra e venda dessas ações indicando os comportamentos mais adequados durante a trajetória do investimento. Com exemplos práticos completos, o autor demonstra como evitar prejuízos que podem surgir a partir de ondas especulativas e traz métodos indispensáveis para identificar oportunidades que podem multiplicar seu patrimônio.
Onde comprar:


Benjamin Graham foi o mentor de verdadeiros ícones do mundo dos investimentos como Warren Buffett, Irving Kahn e Walter Schloss. Neste livro, um best-seller com mais de um milhão de cópias vendidas, o autor mostra que todo investidor inteligente deve combinar educação financeira, pleno conhecimento do mercado e, acima de tudo, uma visão de longo prazo. Essas são ferramentas fundamentais e de grande valia para quem deseja ter sucesso no mercado de ações. Apesar da primeira edição do livro ter sido escrita em 1949, até hoje é visto como referência entre os livros de investimentos. Muitas de suas estratégias e políticas recomendadas ao investidor são amplamente divulgadas por diversos especialistas. É leitura obrigatória para qualquer pessoa que deseje se aprofundar no mundo dos investimentos.
Onde comprar:


Este é o livro definitivo sobre a vida de um dos homens mais respeitados e fascinantes do mundo: Warren Buffett. O lendário investidor pela primeira vez autorizou alguém a produzir sua biografia, concedendo a Alice Schroeder acesso irrestrito a seus familiares, amigos e parceiros - e, é claro, a ele mesmo. A autora mergulhou a fundo na vida do empresário, desvendando sua personalidade, suas lutas, seus triunfos e seus momentos de sabedoria e de insensatez. O resultado é a história de um dos maiores personagens de nosso tempo, uma figura complexa e interessante que se tornou uma lenda viva pela fortuna que construiu e, sobretudo, pelas idéias, causas e valores que defendeu. Esta biografia revela o homem por trás do mito e mostra como sua obstinação e seu talento foram sendo lapidados desde garoto - aos 6 anos, ele procurava lucrar vendendo chicletes, aos 7 pediu de presente um livro sobre o mercado de ações, aos 10 fez sua primeira visita à bolsa de valores e, aos 11, seu primeiro investimento. A Bola de Neveconta surpreendentes episódios da vida do empresário que, com sua conduta ética e disciplinada, tratou investidores como sócios e sempre pregou a honestidade como investidor, conselheiro e palestrante. Ao longo de 60 anos, Buffett fez fortuna identificando valor onde ninguém via e aproveitando-se dos momentos de crise enquanto a maior parte dos investidores recuava. Dono de um profundo conhecimento e instinto empresarial, além de uma notável capacidade de fazer amigos, sua vida é uma verdadeira aula de negócios, cheia de histórias saborosas e de ensinamentos valiosos. Como qualquer ser humano, Warren Buffett é uma mistura de força e fragilidade. Por mais notável que seja sua conta bancária, seu legado não é simplesmente a posição que ocupa no ranking das maiores fortunas, mas os princípios e ideais que enriqueceram a vida de tantas pessoas ao redor do mundo.
Onde comprar:


Ao longo de mais de 50 anos atuando no disputado mercado financeiro americano, Warren Buffett desenvolveu um método único para selecionar as empresas nas quais investiria seu capital. Por meio da análise dos balanços de uma companhia, ele foi capaz de acumular uma fortuna de bilhões de dólares, apostando apenas nas organizações que possuíam uma vantagem competitiva de longo prazo. Com base nesse perspectiva bem-sucedida, os buffettologistas Mary Buffet e David Clark - especialistas nos métodos do megainvestidor e autores de "O Tao de Warren Buffett" - escreveram este guia simples e prático. Em uma linguagem acessível e com exemplos esclarecedores, eles apresentam dicas úteis e as estratégias de um dos homens mais ricos do mundo, de uma maneira que agrada tanto a investidores principiantes quanto àqueles mais arrojados. Os autores demonstram como Buffett se tornou multibilionário com a ideia revolucionária de que as empresas com uma vantagem competitiva durável mostram tanta força e previsibilidade no crescimento do lucro a ponto de esse aumento transformar suas ações em uma espécie de equity bond (título com participação patrimonial) com pagamento de juros cada vez mais altos. Além disso, este livro vai ajudar você a entender:
- Como Buffett interpreta as demonstrações financeiras e os balanços patrimoniais para avaliar uma empresa.
- Como Buffett aplica os coeficientes e cálculos financeiros para identificar companhias que possuem uma vantagem competitiva durável.
- Que volume de dívidas Buffett acredita que uma organização pode suportar antes de se tornar um investimento de risco.
- Por que altos custos de pesquisa e desenvolvimento podem acabar com uma ótima companhia.
Onde comprar:


Muita gente acredita que investir no mercado de ações é uma tarefa complexa, misteriosa e arriscada e que é melhor deixá-la a cargo de um profissional. Mas Warren Buffett mostrou que isso é um mito. Ele inventou um método simples e bem-sucedido que pode ser praticado por qualquer pessoa. Neste livro, James Pardoe estuda o histórico financeiro de Buffett e analisa os princípios que norteiam o seu pensamento. A idéia é aprender a pensar como ele para identificar grandes oportunidades de compra e não se deixar levar pela mentalidade do rebanho. A lendária paciência e os sólidos conceitos de investimento fizeram de Warren Buffett um dos homens mais ricos do mundo. Se você seguir os conselhos apresentados neste livro, procurando sempre a simplicidade, realizando pesquisas sobre as empresas em que deseja investir e desenvolvendo o temperamento adequado para lidar com os altos e baixos da Bolsa, certamente se tornará um investidor próspero. As 24 estratégias deste guia partem da rica experiência de Buffett para ensinar você a:
- Aproveitar situações favoráveis criadas pela loucura do mercado acionário
- Evitar a diversificação, investindo em poucas empresas, mas todas sólidas e com modelos de negócios previsíveis
- Valer-se dos mercados em baixa, tirando proveito da oportunidade de comprar quando todo mundo está vendendo
- Sempre buscar valor, procurando ótimas empresas com uma excelente gestão
Onde comprar:


"Wall Street é o único lugar para onde as pessoas vão de Rolls-Royce pedir conselhos a quem pega metrô." O autor desta frase é Warren Buffett. Melhor pedir conselhos a ele. Toda a sabedoria que tornou esse americano em um dos homens mais ricos do mundo está condensada nas 125 máximas reunidas e comentadas neste livro. O grande mago dos investimentos - que em 2006, ao doar US$ 32 bilhões para a fundação beneficente de Bill Gates, tornou-se o maior filantropo da história - expõe com humor e simplicidade sua filosofia como investidor, administrador de empresas, cidadão e pai de família. Lendo Warren, descobrimos que ganhar muito dinheiro pode ser simples. Ser feliz também. Êxito profissional e êxito pessoal se combinam com perfeição em seu luminoso caminho de sucesso.
Onde comprar:


Neste livro, Peter Lynch revela como alcançou o sucesso no mercado de investimentos e se tornou o gestor número 1 de ações nos Estados Unidos.
O autor ensina também a diferenciar negócios com boas perspectivas daqueles sem perspectiva alguma, a partir de uma breve análise dos relatórios financeiros, identificando apenas os números que realmente importam.
Onde comprar:



O livro mostra os mitos tradicionais do mercado de investimentos sobre os quais muitas das decisões estão apoiadas e revela uma metodologia que permitirá ao leitor melhorar o seu desempenho. As perguntas ao longo do texto têm o objetivo de ajudar o leitor nas melhores decisões de investimentos.
Onde comprar: http://bit.ly/Atvz1J



O jornalista e investidor Décio Bazin mostra como trilhar com segurança os caminhos da Bolsa de valores, e oferece um roteiro simples e claro de como operar com lucro. A base de sua estratégia está na avaliação dos dividendos (dividend yield) para montagem de uma boa carteira de ações.
Onde comprar: http://bit.ly/zys054



Neste livro, Glen Arnold revela as filosofias de investimentos dos maiores investidores do mundo. Arnold mostra detalhes de suas táticas para acumular riqueza, captura os elementos centrais que os levam a vencer o mercado e ensinam lições que o leitor pode aplicar em suas próprias estratégias de investimentos.
Onde comprar: http://bit.ly/1ayTd1T

Livros de Opções


O número de pessoas físicas operando a Bolsa de Valores está em franco progresso no Brasil. A maioria, entretanto, por falta de informação acaba operando opções da forma inadequada, ou seja, como instrumento de especulação. Com uma linguagem objetiva e prática, este livro vem em boa hora para preencher uma lacuna no mercado editorial e mostrar a melhor forma para utilizar as opções como instrumento de controle de risco e para remunerar a carteira de ações.
Onde comprar:


Stormer e Luiz Fernando Roxo mostram as melhores alternativas de ganho e de proteção para a sua carteira de ações e o ajudam a descobrir novas possibilidades na bolsa de valores. Novamente os autores nos fornecem um literatura extremamente didática e ao mesmo tempo prática. Os aspectos técnicos são explicados com exemplos de nosso dia-a-dia. O assunto pode ser tratado de forma muito complexa, se o autor assim desejar. Mas as operações e os exemplos demonstrados nos ensinam de maneira fácil como operar derivativos.
Onde comprar:


Depois de muitos anos como operador de mercado nas trincheiras da Bolsa de Mercadorias de Nova York (NYMEX ? New York Mercantile Exchange), poucos analistas sabem como fazer dinheiro ao operar opções como Lee Lowel. Neste livro, ele mostra para operadores de opções de ações e commodities exatamente o que funciona e o que não funciona. Em Fique Rico Operando Opções, Lowel explica as únicas quatro estratégias com opções que realmente funcionam? compra de calls (opções de compra) muito ITM (dentro-do-dinheiro), venda a seco de puts (opções de venda), travas de baixa e venda coberta e mostra como você pode preparar seu escritório em casa com os melhores programas, ferramentas e sites relacionados ao mercado de opções. Além de dicas e recomendações de um profissional experiente com grande percepção de mercado, você encontrará neste livro exemplos de operações reais e discussões detalhadas de como as opções podem ser utilizadas para hedge, especulação ou para obter rendimento. Com este livro como guia, você começará a ver as opções de forma totalmente nova, aprenderá como se tornar parte do pequeno grupo de investidores que sempre vencem e obterá os conhecimentos e as estratégias necessárias para conseguir excelentes.
Onde comprar:






















Introdução às Opções aborda o mercado de ações e, especificamente, as operações com opções. Bastter apresenta o passo a passo, as vantagens e as principais ferramentas que o investidor iniciante precisa conhecer e mostra que qualquer pessoa pode passar a operar opções. A proposta desta obra é mostrar que o mercado de opções não é um bicho de sete cabeças, e ensinar os benefícios do uso consciente desse mercado para proteger os ganhos das carteiras de ações.
Onde comprar: http://bit.ly/wYSiBo



Este livro defende a possibilidade de obter rendimentos mensais com a carteira de ações e de se saber, antecipadamente, quando e quanto se vai ganhar, e que isso pode ser feito todos os meses graças ao uso das opções, que reduz o risco das operações. Apresenta também algumas estratégias que combinam ações e opções e ensina como montar operações que já começam dando lucro.
Onde comprar: http://bit.ly/N1D61j


Este livro visa apresentar uma introdução ao mundo das opções, mas foca num público já iniciado neste tipo de investimento e que deseja aprofundar seus conhecimentos. Bastter pretende fornecer um cenário do mundo das opções, apontando os fatores que podem influenciar seu preço, os tipos de marcadores e indicadores, compra e venda de volatilidade até as operações avançadas.
Onde comprar: http://bit.ly/Or70RE


Livros de Mercados Futuros


Esta obra busca abranger um mercado no qual investidores atuam e muitos já fizeram fortunas - os mercados futuros e de commodities. Através deste livro, os autores evidenciam que para operar com sucesso no mercado futuro é preciso conhecer seus fundamentos básicos e seus diferenciais em relação aos demais mercados.
Onde comprar: http://bit.ly/P6YPtL

Nenhum comentário:

Postar um comentário