Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Independência financeira

Este é um conceito bastante discutido por diversos autores e críticos. Um dos escritores mais famosos é Robert Kiyosaki, autor do best seller Pai Rico Pai Pobre. Independentemente das diferentes versões existentes, uma boa definição encontra-se descrita no site Clube do Dinheiro:
"Uma pessoa independente financeiramente é aquela que possui recursos e meios suficientes para desfrutar de um determinado estilo de vida sem a obrigação de submeter-se a longas jornadas de trabalho ou de sofrer diversas privações. Perceba bem que nós definimos usando a expressão “determinado estilo de vida”, mas não dissemos qual. Quem determina qual deve ser o seu estilo de vida como pessoa independente financeiramente é você, caro leitor." O texto completo pode ser acessado pelo link abaixo:
Para complementar o seu entendimento, acesse o link abaixo e ouça o comentário de Mauro Halfeld para a Rádio CBN na última sexta-feira, dia 21/01/11. Este é um belo exemplo da aplicação prática do conceito de Independência Financeira alcançada com aprendizado, disciplina e boas decisões de investimento ao longo de vários anos:
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/mauro-halfeld/2011/01/21/AOS-40-ANOS-POSSO-PARAR-DE-TRABALHAR-MAS-NAO-QUERO.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário