Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Prazos operacionais

A escolha do prazo operacional é uma questão fundamental a ser respondida pelo trader iniciante antes de investir na bolsa de valores. Usualmente existem quatro prazos nos quais você pode operar. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Você precisa conhecer as diferenças para escolher o seu caminho. Para facilitar a sua análise, montei um quadro comparando os quatro prazos operacionais com as principais características: capital, ganho percentual, risco, stress, tempo de dedicação, despesas com corretagem (são as taxas cobradas pelas corretoras) e perfil do investidor.




Daytrade - Aqui estão classificadas as operações de compra e venda que ocorrem dentro do período de um dia. Este é o menor prazo operacional e pode ser dividido em vários outros, por exemplo, 1 minuto, 15 minutos, 30 minutos, 60 minutos etc.
Swingtrade - Aqui estão classificadas as operações de compra e venda que ocorrem dentro do período de 5 a 10 dias, mas podem durar um tempo maior ou menor. Esta é uma referência para demonstrar o conceito.
Position - Aqui estão classificadas as operações de compra e venda que ocorrem dentro do período de alguns meses.
Buy & Hold - Aqui estão classificadas as operações de compra e venda que ocorrem dentro do período de alguns anos.


O gráfico abaixo ajuda a compreender visualmente cada um dos quatro prazos operacionais. Foi utilizado um gráfico diário em um período de aproximadamente seis meses. As setas indicam um exemplo do tempo de duração do trade em cada prazo operacional e seu respectivo ganho percentual.



Agora que você já sabe as principais diferenças, tem condições de escolher o seu prazo operacional. Não fique mudando de prazo, pois isso certamente causará problemas e prejuízos. Faça vários testes e tenha disciplina para seguir o seu prazo operacional.

Quem desejar conhecer um pouco mais sobre o assunto faça um cadastro grátis em www.nelogica.com.br e depois acesse o link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário